Pão de Amora
O sumo de amora é feito com 1 chávena (chá) de amoras, com 1 copo (250 ml) de água e mel a gosto, triturar tudo e coar se desejar eliminar algum resíduo mal triturado.
Amoras
A amora é uma fruta muito saborosa que ajuda a reduzir o colesterol e a controlar a pressão arterial. É rica em vitaminas, minerais e antioxidantes e apresenta função antiinflamatória, diurética, calmante, sedativa e expectorante.
As folhas da amora são utilizadas como anti-cancerígeno e tónico muscular. A fruta também é indicada para pessoas com artrite e reumatismo.
Pode ser consumida em sucos, polpas, vinhos e em comprimidos.
O chá da amora quente com mel ajuda a curar amigdalite, rouquidão, aftas e inflamação nas gengivas e nas cordas vocais.
Rica em cálcio, potássio, magnésio, ferro, proteínas, fibras e zinco, desintoxica e protege o organismo, reduzindo o risco de cancro, diabetes e pressão alta.
Fonte de artigo sobre a amora: Só Nutrição
Ingredientes:
300 ml de sumo de amora (existe já feito da marca Compal)
500g de farinha de Pão Caseiro da Nacional (já tem fermento e sal)
150g de frutos silvestres (usei os congelados da Iglo: groselhas vermelhas, morangos, amoras, groselhas pretas, framboesas e mirtilos)
Confecção:
Coloque o sumo de amora dentro da cuba da máquina de fazer pão e adicione a farinha.
Seleccione o peso 750g, cor média e programa Básico.
Quando a máquina apitar adicione os frutos silvestres.
Bom apetite!
ai meu deus mas que verdadeira delicia amiga. adorei.
ResponderEliminarbeijokinhas doces:)))
E ficou excelente! Bjs!!
ResponderEliminarexcelente pão, assim de amoras nunca fiz mas deve ser delicioso :) Um beijinho
ResponderEliminarBoa tarde,
ResponderEliminarHoje fiz uma variação com base nesta sua receita e ficou óptimo. Fiz com um chá que trouxe de Inglaterra que se chama "Very Very Berry" e é um chá de frutas vermelhas sem cafeína. Fiz a infusão na água, juntei duas colheres de açúcar amarelo, deixei arrefecer e coei (este chá não vem em saquetas).
Depois fiz o pão como costumo fazer habitualmente (330g farinha do lidl + 170g farinha t65 + 350ml chá). Não meti as frutas porque os meus filhotes são esquisitos com a comida e não quero dar-lhes desculpas para não comerem.
Gosto muito deste cantinho e venho cá tirar muitas duvidas e ideias.
Obrigada por mais esta que é de facto deliciosa e vai permitir, daqui para a frente, muitas variações (já estou a pensar qual é o próximo chá que vou usar)
Uma delícia, só para constar eu não utilizei a máquina de pão, eu fiz manualmente com fermento natural, ficou uma delícia.
ResponderEliminar